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Escrito por Josué Barbosa   
Qui, 24 de Setembro de 2015 14:19

AQUI SEU SAL?O DE BELEZA VAI CRESCER! LEIA A MAT?RIA COM ATEN??O:
Todos falam que abrir um salão de beleza é um negócio que dá certo sem nenhuma dúvida. Isso é verdade, cada vez mais as mulheres investem na compra de cosméticos e na própria aparência. Então, se você gosta do setor, por que não ganhar dinheiro com ele? E aí é que tá! Você não foi o primeiro a pensar nessa idéia, na verdade, passou longe disso.
Por isso mesmo que a concorrência é sempre acirrada e alguns salões vão ficar correndo atrás de clientes, enquanto outros terão filas de espera enormes. Qual dos dois você quer ser? Então comece a seguir os passos abaixo!
1. AMBIENTE SUPER AGRADÁVEL
? o seguinte, quando o local é agradável, as demais coisas também parecem ser boas. Você não lembra de algum restaurante que a comida nem é tão boa assim, mas é gostoso ir para lá? Pois acontece a mesma coisa com um salão de beleza. Embora isso não deva ser um motivo para um decréscimo na qualidade do serviço prestado.
Se estiver numa cidade quente, adote cores mais frias e uma climatização eficiente. Se estiver em uma cidade mais fria, tente trazer aquela sensação de aconchego. Invista em conforto!(Conforto é uma coisa...Luxo é outra)
Mas aí você diz: ??montei meu salão agora e não tenho grana para isso!?. Bem, vá fazendo aos poucos. Não é necessário ter grana para transformar o local em algo legal.
Sempre peça o aconselhamento de amigos e de outros profissionais, com isso você pode se beneficiar bastante.
2. FELICIDADE NO ATENDIMENTO
A pior coisa do mundo é uma pessoa morar perto de um salão de beleza, saber que lá há uma ótima relação custo x benefício, mas que o atendimento por ali é uma coisa horrível.
Já pensou você entrar em um estabelecimento e os funcionários, até mesmo o dono, lhe dar um sorriso com os olhos brilhando, que mostre a felicidade por você estar entrando naquele recinto? Nós apostamos alto que essa seria apenas a primeira visita de muitas. / Treine sua equipe, nem que seja só uma manicure!
Vocês não têm noção do quanto isso faz diferença. Investindo em um atendimento de qualidade, atrelado a um local extremamente agradável é certeza de que você vai ganhar o consumidor antes mesmo da entrega do serviço ou produto. (Não precisa ser salão luxuoso)
3. D? MAIS PELO MESMO PRE?O DOS CONCORRENTES
Boa seria a vida se todos os consumidores do seu nicho só tivessem a sua marca para confiar. Pois bem, as coisas não são assim. Então, quer ganhar mais clientes? Comece a fornecer mais pelo mesmo preço.
Essa é uma forma de se destacar. Não se trata de uma promoção, desconto, nada disso. Trata-se da sua tabela de preços que resolveu respeitar mais o cliente. Apenas isso.
E daí você se pergunta: ??mas se eu cobrar o mesmo preço por um serviço mais caro, sairei em desvantagem, não é mesmo? Já que mais clientes pedindo um serviço mais caro por um preço barato não vai fazer tanto caixa assim, não é mesmo??. Não, não é, mesmo.
Com essa estratégia você estará focando no relacionamento com o cliente, o que gera uma fidelização e isso vale mais do que aqueles vários consumidores que vão no seu salão uma vez e só voltam daqui a seis meses.
4. USE A INTERNET
A internet é mágica. Existem casos reais de pequenos restaurantes, temakerias, por exemplo, que cresceram vertiginosamente seguindo as três dicas acima e implantaram essa dica de agora. A internet só vai ajudar.
Para começar, crie um blog para o seu estabelecimento. Por lá poste dicas de penteados e outros assuntos relacionados ao serviço que você faz. Mas isso não é o bastante. Utilize o Facebook.
O Facebook e a sua capacidade de converter o trivial em sensação do momento. Pois bem, aproveite essa facilidade e comece converter dicas úteis em relacionamento que gera fidelização, que gera lucros fixos no seu caixa todo mês, além de uma credibilidade mais acentuada.
A dica aqui é ser pop! Faça publicações Legais, ?teis e Atuais. ? a regrinha da LUA no Facebook. E ela dá muito certo. Mas, não basta criar uma página. A rede social de Mark Zuckerberg agora está dificultando a visualização das coisas que você posta enquanto fan page.
Então, reserve um pouquinho, de início, do seu orçamento para investir no Facebook Ads e impulsionar publicações. Isso vai te dar um campo bem maior de abrangência.
5. INVISTA EM PROMO??ES DE SERVI?OS DESCONHECIDOS
Normalmente existem serviços no Salão de Beleza que ninguém pede. E como ter uma promoção sempre atrai clientes, por que não usar essa estratégia com aquilo que raramente alguém solicita? (Nunca se esqueça Beleza não tem preço).
Agora, essa estratégia deve ser usada de tempos em tempos e em forma de rodízio. Por exemplo, nesse mês você usou essa sacada para um serviço. Daqui a 30 dias a mesma coisa pode ser feita com outro item do seu catálogo.
DICA B?NUS!

Esse bônus já é uma ótima dica por si só. Lembra daquela história de dar mais sem cobrar nenhum adicional? Exato! Uma coisa que é bom de lembrar é que nada disso acima vai dar certo se não houver uma administração que consiga dar equilíbrio, elasticidade e segurança.
E como você pode conseguir isso? Bem, tudo começa logo no aluguel do estabelecimento. Nós sabemos o quanto era seu desejo conseguir um salão de beleza naquele ponto estratégico.
Mas às vezes é bom começar pagando um aluguel mais baixo para poder chegar lá em cima com condições de se mudar, do que escolher um ponto caríssimo e morrer na praia.
Então, que o aluguel do estabelecimento seja algo sensato para o seu bolso no momento. O ideal é que ele corresponda a no máximo 10% dos lucros. E falando em sensatez, que tal economizar sempre que for possível?
Notavelmente este é um tipo de serviço que consome muita energia durante o dia inteiro. Então, procure medidas e atitudes que tragam um alívio no final do mês. Se for possível, sempre prefira aquilo que não vai puxar tanta energia assim.
Ainda falando de finanças, o certo mesmo é manter um controle rígido sobre todos os caminhos que o dinheiro da empresa segue. E ao contrário do que muitos empreendedores fazem, mantenha o seu dinheiro pessoal separado do profissional.
Outra dica é fornecer diversas formas de pagamento. Se o ponto principal do dia é quando o cliente faz o pagamento, você deve facilitar esse momento ao máximo!
Para fechar, entenda que o pagamento de funcionários não deve superar 50% do lucro. Se isso acontecer, o dinheiro que entrar para você não será o suficiente.
Então, o lema de todo dono de salão de beleza é: fazer mais com menos, quanto mais esse provérbio for aplicado, mais longe você vai.
Agora nos diga, quais destas regras vocês costumam aplicar? Quais os resultados obtidos?
Mais dicas no Sindicato de Beleza do NOROESTE FLUMINENSE. Onde terá cursos de Gestão de Negócios!

 
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Escrito por Josué Barbosa   
Dom, 20 de Setembro de 2015 13:26

N?O EXISTE CRISE NO MUNDO FASHION DA BELEZA.

O mercado de beleza segue aquecido e junto com ele cresce a procura por cursos na área. A fácil capacitação, o retorno rápido e a possibilidade de independência profissional têm atraído cada vez mais pessoas para este segmento.

??O mercado de beleza é um dos que mais cresce. As pessoas buscam os cursos nesta área para conquistar um emprego independente. No ramo de beleza elas encontram essa independência?, relata J? CABELEIREIRO que oferece cursos de formação básica para quem quer ser cabeleireiro, maquiador ou manicure, além de cursos de aperfeiçoamento e capacitação para profissionais que já atuam na área.

Segundo ele, dentre os cursos de formação o de cabelo é o mais procurado. ??O cabeleireiro consegue oferecer mais serviços ao consumidor e consequentemente é visto como o que fatura mais. Por isso este curso acaba sendo o mais procurado?.
Tel: 99830.1367( Academia de Beleza Jô Fashion Hair!

Última atualização em Seg, 21 de Setembro de 2015 15:41
 
BELEZA PARA SEUS CABELOS. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Josué Barbosa   
Qui, 19 de Setembro de 2013 13:34

Não é preciso gastar rios de dinheiro ou passar horas no cabeleireiro para exibir madeixas bonitas e saudáveis. Você pode cuidar dos seus fios em casa mesmo ?? é só escolher produtos de qualidade, específicos para sua necessidade, e aplicá-los de modo adequado.

 

A linha de tratamento intensivo Dove Advanced Therapy pode ajudar nessa tarefa. O principal diferencial são os produtos antifrizz e antiquebra ?? dois benefícios que as mulheres mais prezam. "A proposta é oferecer a elas uma linha completa para ser utilizada em seu ritual de beleza", diz o gerente de marketing de Dove, Elisson Dias.

 

Para o hair stylist André Martins, de São Paulo, o uso constante de ingredientes poderosos nos cabelos ajuda a defendê-los do ressecamento e da perda de brilho. "As máscaras de tratamento hidratam e reparam os fios e devem ser usadas uma vez por semana ou a cada 15 dias?, afirma. Já os produtos sem enxágue protegem do aspecto arrepiado. Pode apostar: o uso de um sistema completo de beleza, que cuida de problemas específicos dos cabelos, possibilitará um tratamento superior, deixando os fios mais saudáveis e com brilho intenso.

 
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