Bem Vindo a www.LookBrasil.com.br
Política
Quem faz a hora, não espera acontecer. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Josué Barbosa   
Seg, 21 de Setembro de 2015 16:11

Josué Barbosa, o cara que faz a hora e não espera acontecer

Um dos valores mais admiráveis da militância de esquerda é a ideologia de se engajar em causas sociais relevantes sem condicionar tal ato a interesses secundários, a original essência da militância do Partido dos Trabalhadores é propor uma revolução permanente com o único objetivo em levar para os menos favorecidos oportunidades e dignidade humana, mesmo que tal gesto de tamanha envergadura seja praticado sem mandato ou reconhecimento político/institucional.

E é com orgulho e satisfação que o diretório do PT de Itaperuna conta a dezoito anos com a imprescindível atuação social do companheiro Jô Cabelereiro, como é notoriamente conhecido, ele com sua ??Academia da Beleza? em Itaperuna tem alcançado resultados surpreendentes chegando a atender cem pessoas por semana com os mais variados tipos de serviços como; cortes de cabelos, lavagens, escovas, luzes e alisamentos, proporcionando aos beneficiados momentos de elevada autoestima para quem convive com problemas e precariedades constantes nas periferias.
Além de atender a comunidade local, ele também oferece algumas especializações profissionalizantes em Colorimetria, especializações em Cortes, além de promover Worksop??s de como crescer seu negócio de Beleza, tudo isso voluntariamente e sem cobrar absolutamente nada dos beneficiados, ele contempla os itaperunenses com esta importante obra social a 22 anos, promovendo tudo isso com recursos próprios. Um autêntico socialista que muito nos orgulha de faze parte de nossos quadros partidários!

Diante do processo de fortalecimento político que a coordenação do PT Noroeste vem articulando, será mais do que natural que teremos na corrida eleitoral de 2016 a participação de nosso ilustre correligionário, e podem se prepararem que ele está entusiasmado com a militância e o crescimento do partido em Itaperuna, com senso crítico agudo ele indaga de bate-pronto quais seriam os critérios adotados nas escolhas das monções honrosas concedidas pelo Poder legislativo, o que sem dúvidas trará para o debate político de 2016 a temática sobre valores da sociedade itaperunense.


Ele ainda terá muito o que debater e questionar sobre o cotidiano do cidadão itaperunense, ele está centrado nas causas coletivas, principalmente no que tange o transporte público, e fiquem certos que sua participação neste espaço político será constante e provocativa.
 
PENSO ASSIM SOBRE O BRASIL ATUAL. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Josué Barbosa   
Sex, 18 de Setembro de 2015 13:59

PENSO ASSIM:                                                                                                                                                                                                           Desigualdade de oportunidades. ? contra isso que luto! Penso que todos, sem exceção, têm que ter direito a uma boa educação, saúde e segurança. Todos têm o direito de desenvolver suas habilidades. Por fim, todos têm o direito de terem desenvolvido sua capacidade de tomar escolhas.
Por isso, penso ser fundamental o desenvolvimento educacional e cultural de pessoas que não tiveram oportunidade para tal.
Também acredito que há uma maneira diferente de se fazer organizações produtivas eficientes: organizações que tenham como meta não somente o excedente financeiro, mas também o ??excedente social?. E acaber com 20 ministérios. Assim o Brasil sai da crise!

Última atualização em Seg, 21 de Setembro de 2015 15:54
 
Prefeito de Maricá é agredido durante entrevista PDF Imprimir E-mail
Escrito por Josué Barbosa   
Qui, 30 de Julho de 2015 07:33

O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, foi agredido durante uma entrevista à Inter TV, afiliada da Rede Globo, na manhã desta quarta-feira (29). Ele iria falar sobre a decisão de manter em circulação na cidade a frota de ônibus gratuitos.
O cinegrafista Marcelo Christian conseguiu registrar o momento em que o prefeito foi agredido. Ele também ficou ferido no ataque e teve a câmera quebrada.
Apesar do equipamento ter caído e se partido, ele continuou registrando o áudio. Nele, é possível ouvir a repórter da Inter TV, Renata Igrejas, falando "moço, o que é isso?".
O agressor, Antonio Pedro Barcellos Ribeiro, de 21 anos, foi encaminhado à 82ª Delegacia de Polícia. Segundo a polícia, ele prestou esclarecimentos e foi liberado. Foi aberto um inquérito para apurar o crime de lesão corporal, e as investigações seguirão com o agressor em liberdade.

Rapaz assume a agressão Antonio Pedro Barcellos Ribeiro, de 21 anos, também foi filmado pelo site Lei Seca Maricá na delegacia. Ele disse que agrediu o prefeito porque a avó estaria internada em um hospital da cidade sem atendimento de qualidade. Segundo a Polícia Cívil, o jovem possui anotações criminais por tráfico de drogas. Ainda quando menor, foram constatadas passagens por estupro e roubo.
Ele foi levado para a delegacia da cidade e depois liberado. Ainda de acordo com a polícia, ele foi solto por ser crime de menor potencial ofensivo, mas responderá por lesão corporal.
A mãe do rapaz apresentou um atestado na delegacia, alegando que ele faz uso de medicamentos, mas segundo o inspetor de polícia Alan, o documento não interfere na liberdade do agressor. "Isso é um procedimento que vai a juízo e é o juíz que vai apreciar o fato", esclareceu o inspetor.

Última atualização em Seg, 21 de Setembro de 2015 15:56
 


Caminho
Home Política