Bem Vindo a www.LookBrasil.com.br
7 DICAS PARA TER SUCESSO COMO CABELEIREIRO> PDF Imprimir E-mail
Escrito por Josué Barbosa   
Qui, 20 de Outubro de 2016 16:41

Aqui vão as 7 dicas para ter sucesso como cabeleireiro

  1. Seja um expert. Você deve conhecer todas as técnicas de cabelo. Saiba como cortar e tratar todas as texturas de cabelo para que você possa atender a todos os tipos de clientes.
  2. Excelência no atendimento ao cliente. Comunicação com o cliente é a chave para a fidelização. Durante a visita do cliente ao salão, escute-o cuidadosamente o que o cliente quer e o que ele precisa. Não deixe ele sair da sua cadeira até que ele esteja satisfeito. Se ele não ficar satisfeito com o corte, ofereça um corte gratuito para corrigir o cabelo do cliente na próxima visita ao seu salão.
  3. Divulgue a sua imagem, faça seu marketing pessoal. Você não só precisa fidelizar clientes, mas também precisa atrair novos clientes. Como incentivo, ofereça descontos para quem recomendar você, para aniversariantes e para clientes novos.
  4. Saiba fazer a venda direta de produtos. Eduque seus clientes sobre os produtos que você usa e como eles podem ajudá-los a recriarem o look em casa. Mas atenção, venda somente se você acredita que o produto é realmente bom, pois se o cliente comprar e não gostar, você correrá o risco de perder o cliente.
  5. Seja e aja como um profissional. Você trabalha na área de beleza então cuide do seu look. Seu cabelo, maquiagem, unhas e roupas devem estar perfeitos todos os dias.
  6. Tenha uma atitude positiva! A coisa mais importante que você deve vestir todos os dias no salão é o sorriso! Seja amigável e energético para seus clientes. Eles devem ficar ansiosos para sentar na sua cadeira.
  7. Nunca pare de estudar. Faça cursos para se manter atualizado sobre as últimas tendências e técnicas. Pode apostar que seus clientes vão querer esses novos estilos e você deve estar preparado para atendê-los.

Antes de aprender todas as técnicas necessárias para o exercício eficaz e competente da profissão de cabeleireiro, deve-se DOMINAR e se livrar de preconceitos, julgamentos, posturas errôneas, estar sempre disposto a ouvir, aprender, mudar, se moldar ao exigente mercado da beleza, dedicar-se por completo, estudar, pesquisar, se atualizar e complementar sua carreira com diferenciais que você consegue atingir para enfim ser um(a) cabeleireiro(a) de sucesso.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Caminho
Home