Bem Vindo a www.LookBrasil.com.br
HAIR CONTOUR PDF Imprimir E-mail
Escrito por Josué Barbosa   
Ter, 11 de Outubro de 2016 19:47
  O contour migra do make para o cabelo em nova técnica que cria um jogo de luzes para realçar o formato de cada tipo de rosto (Foto: Karl Lagerfeld/Arquivo Vogue Brasil)

Você certamente conhece o contour, técnica de maquiagem que consiste em realçar algumas partes do rosto e afinar outras, que virou febre graças a sua principal adepta, Kim Kardashian, que não economiza no iluminador nas têmporas e no bronzer para diminuir as bochechas.

 

Rosto CORA??O: Raiz mais escuracom mechas fininhas misturadas, que descem pelo rosto e são ressaltadas na região das orelhas e ao redor da linha do maxilar para suavizar a parte inferior do rosto. Famosas: Olivia Palermo, KateMoss e Juliana Paes (Foto: Arquivo Pessoal, Getty Images e Reprodução Vogue US Agosto/2010)

Recorrer aos reflexos para criar uma luminosidade que favoreça o rosto não é novidade. A diferença é que, além de aplicar as luzes (que podem ser californianas, ombré, splashlights), o contorno capilar tem como objetivo criar um efeito personalizado de acordo coma fisionomia de cada cliente.

Rosto QUADRADO Camadascomdiversas nuances de claro e escuro são aplicadas nos ângulos do rosto (ao redor do maxilar e das têmporas). A ideia é suavizar as linhas duras e criar profundidade e textura. Famosas: Lily Aldridge, Angelina Jolie e Grazi Massafer (Foto: Arquivo Pessoal, Getty Images e Reprodução Vogue US Agosto/2010)

Para Romeu Felipe, hairstylist responsável pelos loiros de Grazi MassaferaYasmin Brunet, o hair contour é uma evolução das luzes e seus derivados. ??Mesmo que a nomenclatura não seja ainda muito comum por aqui, é uma técnica que uso em sete entre dez clientes.? Para ele,o sucesso tem a ver com a febre das redes sociais. ??Com a explosão das selfies, as mulheres agora querem rostos mais iluminados, desejo que passa pela maquiagem e também pelo cabelo?, acredita.

ROSTO LONGO Nuances mais escuras são aplicadas na raiz, seguindo o repartido, e vão se fundindo delicadamente a microluzes costuradas logo acima das orelhas até as pontas.O resultado éumcorte da face que cria a ilusão deumrosto menor. Famosas: Sarah Jessi (Foto: Arquivo Pessoal, Getty Images e Reprodução Vogue US Agosto/2010)

Democrática, a tendência independe de cor ou comprimento. ??Você só precisa ter um cabelo saudável o bastante para colori-lo?, adverte Marc. Segundo o inglês, o mais importante na hora de colocar o contorno em prática é saber qual o seu formato de rosto, informação determinante para definir onde as mechas ficarão.

Para descobrir se você é dona de um tipo oval, longo, redondo,quadrado ou coração, Trinder entrega um truque infalível: ??Prenda o cabelo num rabo e depois desenhe no espelho o contorno de seu rosto com uma caneta tipo marcador?.

ROSTO REDONDO Mechas claras são aplicadas ao longo da raiz por toda a cabeça para prolongar o rosto e adicionar luz. Os fios são escurecidos logo abaixo das orelhas até as extremidades ao redor do rosto para afinar a parte inferior. Famosas: Drew Barrymor (Foto: Arquivo Pessoal, Getty Images e Reprodução Vogue US Agosto/2010)

Após um ano de prática, o especialista reconhece que já evoluiu na técnica. ??Agora adoto no cabelo um leve strobing (tipo de maquiagem que aposta em muito iluminador) nas mechas perto dos olhos, o que resulta num brilho instantâneo ao rosto. O melhor é que ele vai bem com todos os tipos de contour.? Pronta para aderir?

Última atualização em Ter, 11 de Outubro de 2016 19:50
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Caminho
Home