Bem Vindo a www.LookBrasil.com.br
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Josué Barbosa   
Qui, 03 de Dezembro de 2015 11:33

10 DICAS PARA VENCER A ELEI??O PARA VEREADOR


Adaptação do texto de Elisa Pinheiro

Faltando  alguns meses para as próximas eleições já vemos pré candidatos fazendo, caminhadas, discursos, entrevistas e notícias dos candidatos. Todos pedindo votos e apresentando seus argumentos. Todos criticam e apontam os pontos fracos dos adversários e tentam mostrar os seus pontos fortes.

Para quem está de fora fica mais fácil fazer observações, avaliar outras eleições, outros resultados, experiências, etc. Pode-se até dar sugestões e dicas para àqueles que estão entrando pela primeira vez em uma campanha e também para quem já é calejado. Se ainda for possível mudar alguma coisa na estratégia da campanha, aí vão 10 dicas para tentar acertar e se eleger.


1.Seja autêntico

Os eleitores são muito inteligentes, mesmo que não pareçam. E por isso conseguem intuir e perceber se o candidato é autêntico.

 

2.Uma corrida eleitoral é como um jogo

Tudo se resume a um jogo de vai-e-vem. Ora se marca um ponto, ora marcam em você. O importante é o fim do jogo.

 

3.Trabalhe com os jornalistas para ganhar cobertura da midia

Trabalhe, ajude, alimente, seduza, conquiste, dê notícias. Os repórteres são os seus megafones. Eles vão garantir-lhe cobertura mediática e desta forma chega a muito mais potenciais eleitores. Use todas as Comunidades da Internet, mas com cuidado porque os eleitores não apreciam baixarias.

 

4.Peça dinheiro a toda a gente

Qualquer campanha precisa de dinheiro para rolar. Por isso é importante angariar fundos. Mas não peça apenas àqueles que sabem que lhe podem dar alguma coisa. Peça a toda a gente. Pense que pode receber algo com que não contava. A campanha exige despesas. Basta mostrar as pessoas que não tem e mesmo se tivesse não iria gastar de qualquer jeito. Independente de classe social os eleitores aprovam e tem um bom conceito de candidatos que tem ideais e que não são esbanjadores de dinheiro.

5.Só ganha se pedir votos

Só se consegue ganhar uma eleição se pedir. Peça votos. Peça-lhe que lhes dispense tempo.

Diz um velho ditado que quem perde eleição em casa, jamais conseguirá  se eleger, e isso é uma grande verdade! Por isso, os primeiros cabos eleitorais devem ser os familiares; visite seus parentes, tenha conversas francas sobre suas pretensões políticas; convença-os e motive-os para sustentarem sua campanha e não esqueça de dizer que, sem eles na campanha, esta será inviável, pois as pessoas têm uma tendência natural a abraçar uma causa quando são valorizadas.

6.Convença os indecisos

Dedique-se a convencer os indecisos em eleitores e em líderes que apelam ao voto em si. Já agora não perca tempo com aqueles que jamais conseguirá conquistar

 

7.Multiplique os contatos diretos e pessoais com os eleitores

Quanto mais falar e estiver pessoalmente com pessoas mais eleitores vai conseguir. Quanto mais pessoal for a conversa com cada um, mais efetivo será conseguir a confiança e o voto deles.

 

8.Repetir, repetir e repetir a mensagem outra vez

Exato: ? a tática da fixação. Repetir quantas vezes for possível a sua mensagem. Para ficar no ouvido. Para chegar a pessoas que nunca o ouviram.

 

9.Crie e desenvolva uma mensagem que mobilize os eleitores

Qual é a sua frase-chave? Consegue ter eficácia numa conversa tão rápida como a de um elevador?

 

10.Escreva o seu caminho para a vitória

Um mapa ou um roteiro tem de ser escrito. Só conseguirá chegar à vitória se escrever o seu plano de batalha. Antes de escrever é só imaginação, mas escrito é um mapa de batalha.

 

 

 



L

 
Cores de Cabelo 2016 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Josué Barbosa   
Sáb, 28 de Novembro de 2015 11:55

Cores de Cabelo 2016: Fotos e Tendência

Está pensando em mudar de visual? Confira as tendências de cores de cabelo 2016 e se inspire. Mudar é sempre bom e com as novidades em cores de cabelo 2016 você tem várias opções para isso, veja mais no post abaixo:

As cores de cabelo passaram por mudanças nos últimos anos, e estão cada vez mais interessantes e renovando o visual da mulher. Quem pretende mudar a cor tem muitas opções diferentes.
Cores de Cabelo 2016

Cores de Cabelo 2016

? sempre bom acompanhar as tendências para que possamos saber o que fazer com nosso cabelo, diante de todas opções diferentes temos aquela que atende ao que procuramos e que combina com nosso estilo.

Separamos algumas novidades para apresentarmos, saiba mais sobre as tendências em cores de cabelo 2016.

TEND?NCIAS EM CORES DE CABELO 2016

As novidades mostram como você pode inovar de diferentes maneiras, mas tudo vai depender do seu gosto, para isso procure selecionar aquelas que você mais tenha gostado.

Para esse ano a moda investiu em cores mais claras, as mechas, por exemplo, continuam com tudo, elas foram uma inovação que conquistaram a preferência feminina, e por isso continua em alta.

Sintetizamos abaixo algumas das novidades para você ter conhecimento do que está em alta no momento:

? Mechas e Ombre Hair: a tendência que mais conquistou as mulheres e quem pode ser usada tanto em mulheres com cabelos claros como também nas que tem cabelo escuro, o que muda é a tonalidade da mecha. Uma tendência que veio para ficar, que ilumina o rosto da mulher destacando a beleza do mesmo.

ombrehair

Quem deseja investir nessa tendência tem pela frente muitas escolhas, primeiro que existem vários efeitos que podem ser feitos, os dois mais usados são as mechas somente na metade e nas pontas do cabelo, e a segunda em todo o cabelo. Então vai depender do que você quer. E sempre procure um bom profissional para fazer, para que o resultado saia conforme esperado;

ruivo

? Ruivo: já percebeu como ele está em alta? Mas o ruivo do momento tem uma tonalidade diferente, ele está mais claro, mais laranja e cobre, aquele ruivo vinho ficou para trás. Essa tendência foi inspirada nos ruivos naturais e em muitas famosas. O tingimento dessa cor é um processo mais delicado, por isso recomendamos, novamente, que seja feito com um bom profissional da área;

castanho

? Castanho Natural: ele também está muito em alta, e ótimo para quem não deseja mechar nos fios nesse momento. Deixe seu cabelo natural, hidratado e bonito, com certeza ele estará com tudo. Tudo é questão de cuidados, e fios bem tratados ficam lindos de qualquer maneira.

A seguir mais opções e modelos de cores cabelo 2016 para inspirar quem pretende mudar o visual:

DICAS DE CORES DE CABELO 2016

blondcabelo 2016 tendenciacabelo 2016cabelocabeloscores cabeloCores de Cabelo 2016dicas Cores de Cabelo 2016fotos Cores de Cabelo 2016novidades Cores de Cabelo 2016ruivo 2016ruivotendencia Cores de Cabelo 2016

Faça sua opção e peça seu cabeleireiro(A) MARA UMA MUDAN?A PARA O NOVO ANO DE 2016! SUCESSO!!!!!

 
Os Segredos dos Cortes Geométricos. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Josué Barbosa   
Qui, 26 de Novembro de 2015 10:03

 

Os segredos dos cortes geométricos

Desfiados, chanel, em ??V?, curtos, longos, médios... As tendências de corte mudam conforme a temporada, mas os hairstylists são categóricos em dizer que um dos estilos que exigem mais técnica e precisão são os cortes geométricos, também chamados de ??swinging London".

 

Inteiriços, retos, angulares e com perímetros mais definidos, eles têm linhas precisas (horizontais, verticais ou diagonais) e são ??febre? em locais que respiram tendências, como Tóquio e Londres. ??Os cortes geométricos, com linhas mais bem definidas, como um chanel de bico, estão voltando a ser  procurados no Brasil?, comenta Elton Nunes, educador da Pivot Point.

Os cortes geométricos são perfeitos para as clientes que desejam ter um desenho ao redor do rosto mais evidente, exacerbando ou reduzindo os ângulos da face. E, por isso mesmo, para realizar o trabalho, o hairstylist deve ter conhecimento total com relação à forma, com noções, inclusive, de matemática e geometria.

Os segredos dos cortes geométricos

??O cabeleireiro precisa conhecer os procedimentos para visualizar e determinar as linhas e os ângulos usados, bem como para fazer o corte com precisão. A metodologia de corte da Pivot Point ensina tanto o conhecimento teórico quanto as habilidades práticas necessárias para isso?, comenta o expert.

A geometria cabe em todos os comprimentos de cabelo, e quase sempre vem acompanhada por franjas retas e curtas, que devem ser usadas de acordo com o formato de rosto da cliente. Contudo, os cortes geométricos são muito mais evidentes em cabelos curtos do que em cabelos longos. ??Ao realizá-los, o hairstylist pode imaginar que a cabeça da cliente está dentro de uma caixa. Assim, empregar os ângulos corretos fica muito mais fácil?, ressalta John Santilli, hairstylist inglês pioneiro na Vidal Sassoon Academy, criador do Santilli System .

Ferramentas mais utilizadas

Tesouras, navalhas e tesouras dentadas são frequentemente usadas na construção de cortes geométricos, sendo que cada uma delas proporciona um efeito diferente.

??Se você vai reduzir peso em determinada área, use a tesoura dentada. Para criar uma linha bem definida e pesada, use a tesoura reta e, em áreas onde é importante uma maior leveza, use a navalha?, comenta Elton. Para ele, o pente também é uma excelente ferramenta, pois permite o controle do cabelo na criação de linhas retas e na determinação dos ângulos e comprimentos usados?.

Os segredos dos cortes geométricos

Os geométricos mais famosos

O grande ??pai?dos cortes geométricos é o lendário hairstylist Vidal Sassoon. No início dos anos 1960, ele foi um dos primeiros da moda hair a valorizar mais o corte do que os penteados, evidenciando o corte de cabelo como uma forma de esculpir a imagem. Esta época foi marcada também por outras revoluções, como o uso da minissaia e o corte ??five point cut? da top model Twiggy.

 
As cores e luzes em alta para o verão 2016 ! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Josué Barbosa   
Sáb, 21 de Novembro de 2015 11:30

Cabelos: As cores e luzes em alta para o verão 2016 !

fabiana73553 copy

foto Christian Parente

Nosso inverno está acabando e já apontou para algumas mudanças de texturas, cores e cortes. Mas é no verão que as coisas realmente acontecem, a estação favorita dos brasileiros, é o período tradicionalmente associado a festas e a maioria das mulheres deixa para apostar em um novo visual justamente nessa época. A primavera é a época em que as coisas começam a mudar e estamos quase lá? Listei então alguns pontos importantes para acertar no visual do verão 2015/2016. As dicas são do meu cabeleireiro e amigoMarcos Proença, que conta pra gente todas as novidades! Eba!  Vamos focar nas cores que vem por aí?

Alessandra Ambrósio

Alessandra Ambrósio

? A luzes voltam a se aproximar da raiz, delicadas mas com a intenção de iluminar a cor natural. No verão, espere por mechas bem acesas na moldura do rosto. (anos 90 dá um alô)

Blake Likely

Blake Likely

gigi-hadid-moschino-fashion-show-in-milan-february-2015_1

Gigi Hadid

? Mais dourado ou platinado que acinzentado ?? desde o verão passado vemos esse movimento. As modelos, que emprestam seus cabelos para as campanhas são o principal indicativo desse retorno às nuances douradas.

ROSIE HUNTINGTON-WHITELEY

Rosie Huntington (foto Pinterest)

? Se o Brasil acompanhar o que foi o verão europeu, veremos as descoladas e mais ousadas com cores fantasia nos cabelos.

Gigipontas

Gigi aderiu às pontas com nuances coloridas

  • As morenas que continuam morenas, provavelmente continuarão querendo brincar delicadamente com seu tom natural. Vemos trabalhos com a nuance, como quando altera-se o brilho do cabelo ?? um castanho escuro pode ficar castanho acobreado, ou vice-versa, por exemplo.

ombre1 Isabeli  Fontana-Loreal

  • E o destaque do movimento e corte do cabelo com babylights (luzes fininhas e bem delicadas) ou as luzes na ponta ?? sempre com uma mudança muito pequena de tom, a intenção é apenas iluminar.

Amal Clooney

Amal Clooney

What-is-Ombre-Hair-Rihanna

Rihanna

adriana-lima-hairstyles-2015-1

Adriana Lima

? Temos também o que parece ser o começo de um desejo pelo monocromático novamente ?? cabelos sem mistura de tons ?? mas é apenas um começo e não sabemos se vira algo gigante pois é mais conceitual e pode deixar a expressão pesada. Aqui, os tons escuros e uniformes podem ser misteriosos e estilosos. Essa é uma das apostas da L?réal Paris.

920_sara-sampaio-reveals-some-of-her-favourite-workout-routines-5780

Sara Sampaio

The 87th Annual Oscars - Vanity Fair Oscar Party at Wallis Annenberg Center for the Performing Arts and The Beverly Hills City Hall - Arrivals Featuring: Irina Shayk Where: Beverly Hills, California, United States When: 23 Feb 2015 Credit: FayesVision/WENN.com

Irina Shayk

O tamanho dos fios vai variar muito no verão? Mas esse é um novo capítulo para explorarmos na semana que vem. Inspire-se e comece a trabalhar seu visual para 2016. Conte com a gente para ajudá-la!
bj pra vcs

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 16
Caminho
Home