Bem Vindo a www.LookBrasil.com.br
No Balanço da Rede de Itaperuna/RJ PDF Imprimir E-mail
Escrito por Josué Barbosa   
Qui, 24 de Março de 2016 12:17

No Balanço da Rede

REDISTAS FORMAM COLETIVO.

Ontem, no salão nobre de um hotel da cidade, com presença da integrante do Elo Estadual da REDE Sustentabilidade, a educadora ambiental Eugênia Del Carmen, foi formado o Coletivo do partido em Itaperuna. Como o estatuto prevê a igualdade de hierarquia em suas ações, elegeu-se por consenso os que irão compor a Comissão Municipal. A RS é contra a reeleição para cargos no Executivo, nenhum dos membros diretivos partidários pode concorrer às eleições, o que apaga a tradicional figura do cacique eleitoral, ou do coronel para alguns.

 

Em todos os cargos,  dois membros decidem. Em vez da figura de presidente, a REDE possui dois porta-vozes que devem ser um homem e uma mulher. Na direção em Itaperuna, foram escolhidos  Wallace Fani e Sabrina Silva. Dentre os membros do Elo estão outros jovens, como Jonas Silva, Igor Lima, e Glaucio Tavares. Ainda fazem parte da Comissão,  Waldriano Terra, Rodrigo Tinoco, Lucas Boechat, Maria Aparecida do Carmo, Shirley Maria de Assis e Lucas Valeriote. Participaram do encontro, Thiego Ladeira, Jô Cabeleireiro, Saulo da Farmacia, Itaeci Ruas , Waldir de Venâncio,Patrícia da Culturita e Marquinhos Vigilante. O desembargador Luiz Leite, pré-candidato a prefeito pela REDE foi um dos oradores. A surpresa da noite foi a presença do médico Alexandre Cury Martins, recentemente candidato a deputado estadual.

12873578_1690950131180191_1649835248_o 12894466_1690950031180201_1634535599_o 12894293_1690949991180205_1598354343_o 12903427_1690949894513548_1063383227_o 12887409_1690949844513553_2032108819_o 12476806_1690949761180228_461834661_o leite

Dados & Fotos- Asessoria de Mídias da RS

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
 
5 DICAS INFALÍVEIS PARA CAMPANHA DE BAIXO CUSTO. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Josué Barbosa   
Seg, 14 de Março de 2016 13:03

5 infalíveis dicas de marketing político para campanha de baixo custo

Quando se tem dinheiro e tempo de TV, tornar viável um candidato é uma tarefa possível mesmo em condições desfavoráveis. Mas para candidatos com baixo orçamento e sem mídia, o investimento em marketing torna-se ainda mais crucial. Se não investir nada, não há como pensar em fazer sua campanha decolar. Um dilema recorrente em um país que vive, a cada dois anos, a vertigem das urnas.
O vital para uma campanha exitosa é que os candidatos entendam seu produto e seu mercado consumidor, ou seja, as propostas que vai apresentar e o eleitor que ele precisa cativar para obter a delegação e o voto. Veja abaixo cinco dicas simples de marketing político que escrevi para ajudar a aumentar as possibilidades de êxito de sua campanha.

1. Para começar, invista

Não há como esperar resultados sem investir em marketing. Isso vale para as grandes empresas e para as pequenas, para os grandes candidatos e para os menores. E isso não pode ser feito, a não de maneira periférica, sem recursos. Há duas formas de obter recursos para uma campanha que não tem ao seu lado um grande investidor. O candidato pode fazer uma poupança específica para isso dois anos antes do pleito ou fazer, ao longo do ano que antecede o pleito, eventos como jantares ou almoços que reúnam os amigos e onde se possam fazer atividades que monetarizem o encontro, como bingos, sorteios ou coleta direta de recursos visando à campanha. O importante é não deixar de dar atenção a esta necessidade.

2. Monte uma boa equipe

Reúna amigos e colaboradores voluntários e dê a eles tarefas de acordo com a aptidão de cada um. Escolha dentre elas uma pessoa dinâmica e de sua confiança para assumir a coordenação. Entre as funções fundamentais estão o controle administrativo-financeiro, o comando de mobilização e o de inteligência, que colete informações e pesquisas de comportamento do eleitor. Se você não tiver dinheiro para contratar pesquisas com um instituto estruturado, monte seu próprio time de pesquisadores e adquira um software de tabulação de dados. Funciona. O próximo passo é ter por perto um bom profissional de marketing ou uma agência de publicidade experiente que oriente a equipe, ordene a fala e ajuste a mira do posicionamento. A partir de um planejamento estratégico, defina quais são seus objetivos eleitorais (quantos votos precisa para se eleger), qual o território (geográfico e/ou conceitual) que irá ocupar e como a equipe irá trabalhar.

3. Não erre no corpo a corpo

Se você não pode investir rios de dinheiro, dê atenção ao corpo a corpo. Um aperto de mão e um sorriso podem valer um voto. Eleitores são pessoas e pessoas cobram atenção. Quanto menos estrutura você tem, mais atenção pessoal deve dispesar ao eleitor. Ande, converse, exponha suas ideias, seja paciente e compreensivo com a angústia dos eleitores e a desilusão de muitos deles com os políticos. Olhe as pessoas nos olhos e pegue com firmeza em sua mão. Preste atenção no que eles dizem. Quando o eleitor é ouvido, ele sai satisfeito, e pode virar um instrumento de propaganda da sua campanha. Por isso, treine bem os seus ativistas e colaboradores para que o primeiro contato com o eleitor seja impecável.

4. Não copie a concorrência

Na hora de fazer sua campanha não caia na tentação de copiar o que o concorrente faz. O eleitor percebe o efeito "eco" que essa prática produz e tende a não dar atenção ao eco e sim ao som original. Outro erro é usar fórmulas desgastadas, chavões; cansado de ouvir mais do mesmo, o eleitor para de prestar atenção e todo o seu investimento será desperdiçado. As campanhas devem ser pensadas com objetivo de retorno. Há candidato a vereador que pensa que se colocar cavaletes em todas as esquinas e aparecer na TV por dez segundos garante a eleição, mas isso é uma ilusão. Visibilidade na TV dura alguns segundos. Caminhada nos bairros, reuniões com as comunidades, visita a obras sociais, plenárias temáticas para debater problemas específicos (saúde, segurança, educação) podem resultar em adesões e adesões viram voto.

5. Acerte na comunicação.

Outro ponto comum é o erro na comunicação. Ao fazer seu material de campanha seja simples e direto. O nome, o número, o rosto ou o gesto adequado e a cor predominante tem que estar em tudo o que for feito para vender o candidato. O resumo biográfico deve ter três ou quatro linhas e o eixo temático deve ser imutável. Você será mais persuasivo se disser que luta para resolver um problema específico do que se disser que vai mudar o mundo. Não engane o eleitor nem ofereça aquilo que não possa garantir. Não atraia o eleitor oferecendo algo que ele não deseja ou rejeita ou para ações ilegais, como oferecer vantagens pecuniárias em troca de votos. Isso é crime e as autoridades estão cada vez mais atentas a essa prática. Amplos setores da sociedade não toleram mais candidatos que praticam o tudo o nada e a Lei da Ficha Limpa está aí para provar isso. Lembre-se de que o contato direto com o eleitor é uma ótima oportunidade de mostrar seu rosto, seu nome e sua ideia força e que qualquer deslize nesse momento pode repercutir rapidamente e produzir dano em sua imagem. Não desperdice essa oportunidade de causar uma boa impressão.
 
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Josué Barbosa   
Seg, 29 de Fevereiro de 2016 21:51

 

Itaperuna ?? Segunda-feira ?? 18:10 ?? Jô Cabeleireiro, apresentador da extinta Tv Itaperuna, corta cabelo de homens e mulheres gratuitamente há 20 anos e agora é pré-candidato à Vereador

 

4565465_16546546_1índice_1

??Jô Cabeleireiro, formado em Comunicação Social e na Universidade Técnica do Cabelo, faz Ação Social a população há mais de 20 anos, cortando cabelos masculino e feminino gratuitamente. Foi apresentador durante 6 anos na TV Itaperuna com o programa Oficina da Beleza. Um cara simples que é do povo, para o povo e pelo povo. Agora é filiado a REDE e vem como pré- vereador.?

 

Última atualização em Seg, 29 de Fevereiro de 2016 21:54
 
5 DICAS PARA MUDAR SUA VIDA! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Josué Barbosa   
Qui, 25 de Fevereiro de 2016 09:41

Cinco dicas para mudar algo em sua vida

O processo não tem fórmula, mas junte sua coragem, planeje um pouco e se dedique de coração à sua mudança


Quando meus pais saíram para dar sua primeira volta ao mundo de veleiro, em 1984, eu tinha 15 anos. Lembro-me claramente das fases pelas quais passamos como família.

Primeiro, as pessoas riram. Achavam tudo aquilo uma grande piada. Em um segundo momento, quando viram que a partida era inevitável, duvidavam que conseguiríamos. Dez anos depois, quando voltamos ao Brasil, notei que havia um misto de admiração e, principalmente, inveja.

Em abril faz um ano e meio que decidi me mudar para a Bahia, na busca de equilíbrio e qualidade de vida. Havia me mudado para São Paulo em 1996 por causa da minha empresa de internet (Zeek!), que acabei vendendo para a StarMedia em 1998. Como as oportunidades na cidade eram boas, acabei ficando dez anos por lá.

Na semana passada, fiquei duas semanas direto em São Paulo. Como consequência, tive a oportunidade de rever amigos, fazer reuniões de negócios e aproveitar um pouco do que a cidade tem de melhor.

Invariavelmente, em todas as conversas com amigos e clientes, em algum momento me perguntavam: ??E aí, quando volta a São Paulo??. Ou: ??Quando vai largar a vida boa em Salvador??.

Mas o que quase ninguém se deu conta é que não me mudei de cidade, mas de estilo de vida.

Se você já fez uma mudança importante em sua vida, sabe que mudar não é fácil. Mudar de cidade, de emprego, de estilo de vida e até de relacionamento, demanda um misto de coragem, planejamento e desprendimento.

Não sou nem me considero um especialista em mudanças, mas gostaria de compartilhar com você algumas dicas que me ajudaram muito. Espero que aproveite:

1) Toda escolha tem embutida em si uma perda. Não dá para querer estar no centro dos negócios e morar em uma ilha. Nem conseguimos perder peso ou melhorar nossa forma física sem exercício ou se continuarmos comendo as guloseimas que tanto gostamos sem limite. Por isso, tente entender quais são as perdas que sua mudança lhe trará. Se acha que consegue viver com elas, vá em frente.

2) O melhor momento é o momento que você decidir mudar. Conheço uma pessoa que largou o emprego para montar sua empresa no meio da crise econômica. Todos achavam que estava louco e que não era o momento. Hoje ele me disse que, não fosse a crise, jamais teria conseguido crescer seu negócio tão rapidamente devido aos investimentos que seus concorrentes fariam.

3) Algo sempre vai dar errado. Sou uma das pessoas mais otimistas que conheço. Mas uma das coisas que mais me liberaram emocionalmente foi ter a certeza de que quase nada na vida funciona do jeito que planejamos. Sempre acontece algo inesperado que altera nosso plano e nos desvia um pouco de onde queremos chegar. Ter consciência disso lhe permitirá aceitar essas "curvas" na estrada como parte do caminho e deixar a vida fluir na direção certa.

4) O processo de mudança às vezes é mais importante que a mudança em si. Toda mudança importante requer uma revisão de nossos valores, regras e momento atual de vida. Por isso, quase sempre nos oferece um momento raro de podermos olhar para dentro de nós mesmos e crescermos no processo.

5) Voltar atrás não é sinal de fraqueza.  Alguns dos maiores erros que cometi foram resultado de eu não querer voltar atrás em mudanças que fiz em minha vida. Achei que poderia passar um sinal de "fraqueza" ou "fracasso" para familiares, amigos e pessoas do meu relacionamento profissional. Deixei que meu ego me convencesse que perderia prestígio. Não hesite em desfazer a mudança se achar que cometeu um erro e que será mais feliz do jeito que as coisas eram antes.

Poderia compartilhar muitas dicas adicionais, mas tem outra que desfaria tudo isso. E essa dica é: mudança não tem fórmula! O que funcionou para mim pode não dar certo para você.

Por isso, se preferir esqueça as dicas acima. Junte sua coragem, planeje um pouco e se dedique de coração à sua mudança.

Decidir mudar, por si só, pode ser a maior e melhor mudança que fará em sua vida.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 4 de 16
Caminho
Home